O segundo dia do 55º Encontro do Dia do Maçom organizado pelas Lojas Sentinela do Oeste n. 17, Fraternidade Chapecoense n. 63, Montes de Sião n. 88, Fonte de Luz n. 102, Desbravador n. 115, e Senda de Luz n. 131, começou repleto de atrações para os Irmãos, cunhadas, sobrinhos e sobrinhas, Demolays e Filhas de Jó, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.
Costelão da Amizade
As atividades deste sábado tiveram início às 6h, com o tradicional “Costelão da Amizade” (vídeo neste link). Em seguida, houve uma visita à Arena Condá e ao Átrio, acompanhados pelo mascote da Dalla. Além disso, também aconteceu a sangria do Barril de Chopp, adicionando um toque especial à confraternização.
Uma das atrações da manhã deste sábado foi a caipirinha na betoneira (assista aqui).
Espaço Kids
O Espaço Kids teve sua abertura às 11h, na Sala Agostinho Duarte, para receber e divertir as crianças.
Momento Nativista
A manhã foi enriquecida pelo Momento Nativista, que contou com a participação de diversos talentosos músicos: Jefferson da Luz (voz e coordenação), Fábio Gasparetto da Luz (cajón), Rafael Simioni (gaita de botão), Luiz Antônio Sega (gaita), Marcelo da Rosa e Silva (violão), Armelindo Carraro e Marco Aurélio Pereira Damasceno (voz e violão), além de Gaudério Gabriel (voz). Assista neste link um vídeo com este momento.
Almoço de Confraternização
O Almoço de Confraternização e da Amizade foi servido às 12h15 no Salão Nobre. Antes, porém, o Irmão Marcos Antônio Bedin, Coordenador Geral do 55º Encontro do Dia do Maçom, deu as boas-vindas ao segundo dia do evento, que tem como tema “No compasso da Amizade”.
Apresentação Musical
O momento foi abrilhantado pela apresentação de Beto Battistella, um talentoso tenor lírico pop. Formado em Canto Superior pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Beto já participou de diversos concertos, missas, oratórios e óperas no Teatro Guaíra. Sua trajetória como cantor lírico inclui vários recitais pelo Brasil e uma turnê pela Europa em 1994, onde se apresentou em salas de concerto, teatros, mosteiros e igrejas. Um trecho deste momento pode ser visto aqui.
Na Itália, teve a honra de realizar um solo para o Papa João Paulo II, durante uma audiência pública na Praça de São Pedro, no Vaticano. Beto também dividiu o palco com renomados cantores líricos nacionais e internacionais, como Andrea Bocelli, Alessandro Safina e Bárbara Hendricks. Sua apresentação foi acompanhada pelos instrumentistas Emilio Piva e Samair, tornando o momento ainda mais especial.
Programação
A programação continuará a partir das 17h30 com a Sessão Magna Branca, no Teatro do Centro de Cultura e Eventos. Em seguida, os participantes serão convidados para o Jantar de Gala, onde será anunciado o 56º Encontro do Dia do Maçom. A noite contará ainda com uma atração musical e um elegante baile de gala animado pela Banda Eletrobaile.