Sessão Magna Pública Comemorativa ao Dia da Independência

Sessão Magna Pública Comemorativa ao Dia da Independência

No dia 2 de setembro, o Templo da Grande Loja de Santa Catarina, em Florianópolis, foi palco da Sessão Magna Pública em celebração ao Dia da Independência. O evento reuniu aproximadamente 650 participantes, incluindo Irmãos, cunhadas, sobrinhos e convidados da Grande Loja de Santa Catarina (GLSC), do Grande Oriente de Santa Catarina (GOSC) e do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina (GOB-SC). O ponto alto da Sessão foi a palestra “O Ministério Público em Defesa da Vida e da Dignidade da Pessoa Humana”, ministrada pelo Procurador-Geral de Justiça Fábio de Souza Trajano.

Vídeo compacto desta Sessão pode ser assistido clicando aqui e de toda a Sess

ão neste link.

Antes da solenidade, as autoridades foram recebidas na sala do Grão-Mestrado pelo Irmão Paulo Augusto Meira de Albuquerque, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina.

A fachada da Grande Loja de Santa Catarina com uma iluminação especial para a Sessão.

Da esquerda para a direita, os Irmãos Adalberto Aluízio Eyng, Grão-Mestre Geral Adjunto do GOB; Nilson Manoel de Souza, Grão-Mestre do GOB-SC; Abelardo Camilo Bridi, Grão-Mestre do GOSC; Avelino Lombardi Junior, Grão-Mestre Adjunto do GOB-SC e Venerável Mestre da Sessão; Paulo Augusto Meira de Albuquerque, Grão-Mestre da GLSC; Flávio Rogério Pereira Graff, Ex-Grão-Mestre da GLSC, representando o Governador de Santa Catarina Sr. Jorginho Melo; e o Excelentíssimo Sr. Topázio Silveira Neto, Prefeito de Florianópolis.

 A relação completa de todas as autoridades presentes por ser conferida neste link.

Após a entrada das Bandeiras do Brasil, de Santa Catarina, de Florianópolis e das Três Potências Maçônicas Regulares de Santa Catarina, foi executado o Hino Nacional Brasileiro. A abertura do Livro da Lei foi procedida pelo Irmão Adriano Zanotto, Orador da Sessão. 

Na Ordem do Dia, Procurador-Geral de Justiça de Santa Catarina Sr. Fábio de Souza Trajano (ler curriculum), palestrou sob o tema “O Ministério Público em Defesa da Vida e da Dignidade da Pessoa Humana”. Clique aqui para escutar a palestra.

Uma panorâmica do Templo, no momento da palestra pode ser conferida clicando aqui.

O Irmão Abelardo Camilo Bridi, Grão-Mestre do GOSC, agradeceu ao palestrante pela brilhante palestra, o Irmão Paulo Augusto Meira de Albuquerque, Grão-Mestre da GLSC, entregou uma placa em nome das três Potências Maçônicas Regulares de Santa Catarina, e o Irmão Nilson Manoel de Souza, Grão-Mestre do GOB-SC, entregou um mimo. Assista ao vídeo neste link.

Na sequência, o Sr. Fábio de Souza Trajano entregou um kit da Campanha Cultivando Atitudes para cada Grão-Mestre. Assista aqui.

O Irmão Abelardo Camilo Bridi, Grão-Mestre do GOSC, falou em nome das três Potências Regulares do Estado de Santa Catarina. No início de seu discurso, aproveitou o “gancho” do Palestrante: ”há alguma coisa errada no nosso País!”. Toda sua fala pode ser lida aqui.

A saudação ao Pavilhão Nacional (ler aqui) foi realizada pelo Irmão Adriano Zanotto, Orador da Sessão, que após a saída do Pavilhão Nacional, acompanhado das demais bandeiras,  prodeceu o fechamento do Livro da Lei.

O Venerável Mestre convidou todos a participarem de um coquetel no Salão de Eventos da sede da GLSC, e declarou por encerrada a Sessão Magna Pública Comemorativa ao Dia da Independência.

Mais registros fotográficos podem ser vistos clicando aqui.

Como Ingressar na Maçonaria em São Paulo Brasil
Play Video
Play Video
Play Video
Play Video